terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Informativo de utilidade pública


Quase toda vez que vejo um filme, tanto faz se é terror, ação, romance ou o escambau a 4, sempre penso nisso e ontem vi que era desesperadamente necessário esse informativo.

Já foi inventado um aparelho totalmente revolucionário que se chama telefone celular. Corra e compre o seu antes que acabe!

É impressionante ver em um filme dos dias atuais pessoas sem celular! Fico impressionada, estamos em pleno século XXI e ninguém nos filmes tem celular (salvo raras vezes, claro). Eu sei que existem muitas pessoas ainda sem celular, mas me poupe né! Um adolescente rico americano sem celular é o cúmulo do cúmulo! Tenha a santíssima paciência né senhoes diretores! Se os senhores não foram apresentados a esse fabuloso aparelhinho que existe há 35 anos e funciona igual a um telefone, mas a pessoa pode levar para onde quiser procurem no google, na wikipédia, no hell, no seokoo, mas pelamor, parem de colocar personagens nos filmes sem celular!

Ontem eu estava vendo "O encontro", filmezinho de terror normal com todos os clichês básicos de filme de terror: maldição vinda de alguma história bíblica, pessoas estranhas encarando as personagens, um louco, essas coisas essenciais de todo filme de terror (nossa, hoje eu tô que repito palavras!). Então logo no começo o casalzinho feliz passeando por um lugar onde não tem ninguém (outro clichê!) e de repente o rapaz some, a moça fica lá toda preocupada e de repente cai em um buraco. Ela cai em uma igreja antiga que tinha um mural da crucificação.

Ai você me pergunta: "O que tem o koo a ver com as calças?" e ai que respondo. A história se passa neste século, um casal de namorados que pelas roupas não são pobres, na Inglaterra e não tem um celular sequer para ligar e pedir ajuda! Tudo bem que o cara tá morto, mas a moça ficou viva e podia ter pego o celular dele se ele tivesse, mas não, a moça fica lá 3 dias até alguém fazer o favor de achar ela, mas ai ela morre logo que acham ela (não se preocupem, não estraguei o filme, esses são só os primeiros 10 minutos).

Eu podia ficar o resto da minha vida aqui citando as milhões de vezes que eu vi em um filme a imbecilidade da falta de celular. Como em Lost, só vi a 1ª temporada até agora, mas what a hell! Quem viaja da Austrália para os EUA sem um celular? Sim, eu sei que a ilha é cheia de bloqueios e blá blá blá, mas eles tinham um rádio e precisavam de bateria, se algum infeliz naquele avião tivesse 1 celularzinho sequer já quebrava um galho a bateria dele né!

Filmes até 1999 até que passam sem celular, naquela época celular era caro, mas hoje em dia, tem celular até de graça!

Então meus queridos diretores, façam me o favor, se querem que a moça morra, então pelo menos mostre o celular dela se despedaçando com a queda!

Beijoatualizaçãodjá!

Nenhum comentário: